PICHAÇÕES – Entidade emite nota de esclarecimento sobre vandalismo na Travessa Zulmiro Nunes

                    
A Juventude Socialista Brasileira, JSB – emitiu nota de esclarecimento após comerciantes da Travessa Zulmiro Nunes, centro de Conquista, protestar contra a sujeira deixada no local após um evento, além de pichações nas portas, paredes e fachadas das lojas. Os atos de vandalismo foram atribuídos a frequentadores, mas os organizadores se eximem de culpa, conforme nota abaixo. Em contato com a redação do Sudoeste Digital, eles também enviaram fotografias produzidas pela organização.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Juventude Socialista Brasileira, JSB – faz saber que nada tem haver com as pichações encontradas após o evento “O Beco”. Evento realizado neste último sábado (19) no centro da cidade de Vitória da Conquista, Bahia.
Aproveitamos o ensejo para fortalecer a importância desta ação social  não apenas para a cidade de Vitória da Conquista, mas para toda a região sudoeste. Uma vez que, nosso evento oportuniza um grande encontro artístico aberto a todos os cidadãos, consagrando-se como um encontro social sem discriminação de cor, raça, religião e ideologia de gênero.
Logo, tais pichações encontradas após a realização do “ O Beco “ deste sábado (19) não condiz com os nossos objetivos sociais. Pois temos como princípio o bem-estar social, o empoderamento e valorização da cultura alternativa da juventude conquistense. Isto é:  o “O Beco” tem por ideal a promoção da juventude contemporânea através da realização de debates e rodas de conversas com temas relevantes que acontecem não apenas no Brasil, mas no mundo. Tudo regado com apresentações artísticas de qualidade e que só vem a somar para a formação social e psicológica dos jovens conquistenses, tornando o “O Beco” um importante contribuidor para as políticas públicas da cidade.
Desta maneira, os atos de vandalismo acontecidos após o evento não são ideias que compartilhamos. Para tanto, informamos a todos os interessados que os envolvidos neste ato de vandalismo e barbárie comunitária já foram devidamente identificados e tão logo serão realizados os devidos reparos e ressarcimentos – o que nos encoraja a avançar cada vez mais com a promoção da cultura alternativa em nossa cidade.
Quanto a limpeza do espaço, ressaltamos que é de una exclusividade da Coordenação de limpeza pública da cidade – já que, a mesma foi honrosamente comunicada sobre tais necessidades após o evento.
Assim, reforçamos o nosso compromisso com a sociedade conquistenses e em especial com os nossos colaboradores que cedem seus espaços para a promoção da cultura alternativa local.

Atenciosamente,
Ascom JSB.

GALERIA DE IMAGENS ENVIADAS PELA JSB



COMPARTILHAR