PF EM AÇÃO | Senador de Herzem Gusmão é investigado pela PF

Tags | Alô Alô Bahia

Investigações da Polícia Federal (PF) apontam que o senador (à direita na imagem) Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo Bolsonaro, teria recebido propina por obras no rio São Francisco. O esquema envolveria o filho dele, Fernando Coelho (DEM-PE), que é deputado federal.

O senador investigado foi enaltecido pelo prefeito de Vitória da Conquista, (à esquerda na imagem) Herzem Gusmão (MDB) durante entrevista à Rádio Sociedade da Bahia este mês. Depois de criticar o governador Rui Costa e o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas pela posição contrária ao uso de Hidroxicloriquina, Ivermectina e Azitromicina, Gusmão não poupou afagos ao senador investigado pela PF.

“Outro político que representa Conquista hoje lá (em Brasília) é um senador de Pernambuco, porque nós temos aqui três senadores que não sabem, e não falam de Conquista e viram as costas para Conquista, os da Bahia. O senador nosso é de Pernambuco, lá do Estado de Pernambuco, Fernando Bezerra, que por coincidência Fernando Bezerra é líder do presidente Bolsonaro”, disse o prefeito de Conquista.

Mensagens foram encontradas no celular do filho do senador Bezerra, Coelho Filho | Foto: Reprodução | Congresso em Foco - Foto: Reprodução | Congresso em Foco

PF afirma que não há dúvida de que líder do governo no Senado recebeu propina

Para a Polícia Federal, “não pairam dúvidas” de que Fernando Bezerra Coelho tenha recebido propinas de empreiteiras. O parlamentar é alvo da Operação Desintegração.

A PF pediu mais prazo ao Supremo Tribunal Federal (STF) para colher os depoimentos do senador, do filho dele, o deputado federal Fernando Coelho Filho (DEM-PE), e de dois assessores e empreiteiros investigados.

Mesmo assim, a delegada da PF em Pernambuco, Andrea Pinho Albuquerque da Cunha, “já está convencida de que Bezerra recebeu das empreiteiras responsáveis pelas obras do Canal do Sertão e da transposição do Rio São Francisco um total de R$ 5,5 milhões em propina”.

Celular

Mensagens encontradas pela PF no telefone celular do deputado federal Fernando Coelho Filho teriam revelado “intensas tratativas comerciais” entre o parlamentar e um dos principais lobistas de Brasília, o advogado Marcos Joaquim Gonçalves Alves. Mensagens no celular do filho do senador, Coelho Filho, substanciam acusação Coelho Filho, ministro das Minas e Energia no governo de Michel Temer (MDB), é figura da Câmara que vem se alinhando ao governo Bolsonaro, com o pai liderando a bancada governista no Senado.


COMPARTILHAR