PF EM AÇÃO | Material de campanha eleitoral com referência a Lula apreendido em Conquista

Uma ação da Polícia Federal, na manhã desta sexta-feira (28), em Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador, apreendeu em comitês eleitorais todo material de campanha com foco nas eleições de outubro, com referência ao ex-presidente Lula. A movimentação de viaturas despertou a atenção das pessoas e o assunto foi o mais comentado nas redes sociais da região.
De acordo com nota da Justiça Eleitoral foram recebidas denúncias, todas referentes a ‘santinhos’ de candidatos do PT onde ainda se lê “Lula Presidente”. A candidatura do ex-presidente foi rejeitada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 1º de setembro deste ano.

O petista está preso desde 7 de abril após ter sido condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá. O PT teve até 11 de setembro para fazer a troca oficial dos candidatos, onde Fernando Haddad foi anunciado como o candidato oficial do partido.

Ainda segundo a Justiça Eleitoral, os ‘santinhos’ que insistem em estampar a candidatura de Lula estão se espalhando Brasil afora. A justificativa usada é que os materiais foram confeccionados antes do dia 11 de setembro. O problema, porém, segundo as denúncias, é o que o material continua sendo divulgado e entregue em residências mesmo assim.


COMPARTILHAR