O Vitória da Conquista anunciou um velho conhecido para comandar, pela quinta vez, o time no Campeonato Baiano da Série B de 2024. Trata-se do técnico Elias Borges, de 67 anos, que acumula várias passagens pelo clube e tem grande identificação. Elias é o treinador do acesso em 2006 e agora terá mais uma oportunidade de repetir o feito levando novamente o Bode à elite do futebol baiano.
O “novo” treinando já vem analisando e participando já há alguns dias juntamente com a direção sobre a montagem do elenco para o Campeonato Baiano da Segunda Divisão. Em 2023, ele comandou o ECPP na Série B do Baiano, conquistando 5 vitórias em 11 jogos, mas não conseguiu o acesso, sendo eliminado na semifinal para o Jacobina.
Elias Araújo Borges acumula passagens por Serrano-BA, Atlanta-BA, Doce Mel e Sergipe. O treinador já comandou o Vitória da Conquista em outras cinco oportunidades (2008, 2012, 2019, 2020 e 2023), além de também ter desempenhado a função de auxiliar. Como técnico do Bode, ele bateu na trave três vezes de conquistar o inédito título baiano para o clube, todas elas esbarrando no Bahia.