Três receptadores de materiais elétricos furtados foram presos na cidade de Vitória da Conquista, durante o dia desta quarta-feira (05). Os materiais elétricos estão avaliados em 5 milhões de reais.
As investigações, iniciadas nos últimos dias pela Delegacia de Maiquinique, apuraram vários furtos de fios elétricos, postes, transformadores, entre outros, pertencentes às empresas COELBA e SIRTEC.
Todos os produtos furtados tinham como destino um galpão na cidade de Vitória da Conquista, responsável pela revenda na cidade.
De posse de mandados de busca e apreensão do material elétrico e dos caminhões que transportaram o furto, policiais civis da Coordenadoria de Itapetinga, com apoio da Coordenadoria de Vitória da Conquista e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, chegaram ao galpão e prenderam três rapazes que faziam a guarda do local.
O Delegado Irineu Andrade, Titular de Itapetinga e substituto de Maiquinique, representou pelos mandados de busca e apreensão de todo material furtado e caminhões usados no transporte da carga.
O dono do galpão, ao perceber a presença dos policiais, evadiu-se deixando para trás o seu aparelho celular. Ele deve se apresentar nos próximos dias com um advogado. Os três rapazes foram autuados em flagrante por crime de receptação de produto de furto.