O que mais chamou atenção no discurso da vitória de João Ricardo (Avante), eleito prefeito de Paramirim, no interior da Bahia, foi o tom duro contra os eleitores que não votaram nele. Em vídeo que circula na internet, o gestor recém-eleito não economizou palavras nas críticas aos adversários.
“Vou falar, sem nenhum ódio no coração e sem rancor: não me procurem. Nosso governo não terá espaço para quem defendeu a volta do retrocesso para o nosso município. É um compromisso que eu faço em praça pública. Eu sou um homem da paz, eu sou um homem do amor, mas eu tenho, sobretudo, amor próprio e defendo o respeito ao nosso povo”, iniciou o petardo contra os opositores.
Ver essa foto no Instagram
Ao longo de sua fala, João detalhou as dificuldades que passou ao longo do período eleitoral. Ele conta que precisou abrir mão do convívio com a família para impedir a volta ao poder de “pessoas que não têm nenhum compromisso com o erário público”.
“Nossa jornada não foi fácil. Eu tive que sair da minha zona de conforto e deixar a tranquilidade do meu lar e da minha família para lutar de uma forma terrível contra pessoas que não têm nenhum compromisso com o erário público. Tive que me privar do convívio das minhas filhas, tive que deixar a convivência diária com a minha esposa ,que é a pessoa que eu mais amo nesta vida. Tive que deixar de ver até os meus pais. Foi uma cota de sacrifício enorme e esse João que chega na prefeitura pede encarecidamente mais uma vez aos que votaram contra o povo: não me procurem”.
João Ricardo foi eleito com 54,57% dos votos válidos contra 44,72% de Dr Júlio (PSD) e 0,71% de Osorinho (Podemos). O município localizado no Centro Sul baiano tem pouco mais de 20 mil habitantes.