PANDEMIA | Viviane reclama da falta de informações sobre a Covid-19 em Conquista

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 26, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), a vereadora Viviane Sampaio (PT) reclamou da falta de informações a respeito da Covid-19 no município. “Infelizmente, a desinformação é muito grande em Vitória da Conquista”, queixou-se.

“O controle de toda a pandemia aqui em Vitória da Conquista está muito confuso”, apontou Viviane. Segundo ela, enquanto o Laboratório Central (Lacen) do Estado já divulgou que a variante B1 do coronavírus está em circulação no município, a prefeitura diz não ter conhecimento. “Vitória da Conquista já está na lista desde o dia 11 de maio. Esse desencontro de informações não pode acontecer na 3ª maior cidade da Bahia”, reclamou a vereadora, e questionou os órgãos públicos municipais. “Cadê a Vigilância Epidemiológica? Cadê a secretária de Saúde?”.

Convite – Viviane convidou a população para acompanhar a audiência pública que marcará o lançamento da Campanha “Nem Pense em me Matar – Quem Mata uma Mulher, Mata a Humanidade!”. A campanha, que tem cunho nacional, une mulheres de todo o Brasil no Levante Feminista Contra o Feminicídio.

Segundo dados da Agência Brasil, o assassinato de mulheres cresce diariamente no país. Somente no primeiro semestre de 2020, 648 mulheres foram vítimas de feminicídio – uma média de 108 mortes por mês, em sua maioria, mulheres negras e em desigualdade social.

A vereadora Viviane Sampaio (PT) disse que durante a audiência serão cobradas medidas efetivas de proteção à vida da mulher, que tem sido vítima constante de violência, principalmente nesse contexto de pandemia. A audiência será realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), às 19h, na quinta-feira, 27, e será transmitida pelas redes sociais da Câmara.

COMPARTILHAR