PALANQUE | Herzem politiza Covid-19 e ataca secretário de Saúde

[Prefeito de Vitória da Conquista insinua que Governo da Bahia manipula taxa de ocupação de UTIs no município ]

O prefeito de Vitória da Conquista, Hérzem Gusmão (MDB), publicou um vídeo nas redes sociais sugerindo que o Governo da Bahia estaria manipulando a taxa de ocupação de leitos de UTI na cidade.

Hérzem declarou que a taxa de ocupação de 88% da cidade, possui uma parte mínima de pacientes internados originados de Conquista. Por conta da transferência de pacientes de outros locais para lá, a cidade estaria com um índice alto de ocupação e não por conta da reabertura do comércio.

“Ontem a taxa de ocupação de leitos foi elevada para 88%, mas somente 26% de conquistenses ocupam esses leitos. Eu não quero acreditar que o governo do Estado está deliberadamente mandando pacientes paca Conquista. Não tem problema, vamos receber nossos irmãos. Mas o governo do estado sabe que não é Conquista que está contribuindo para a taxa de ocupação de leitos”, declarou o prefeito.

“A taxa de ocupação de leitos não é provocada pelo comércio estar aberto, mas o governo, em função de que está começando a perder o controle sobre a Bahia, manda pacientes de outras regiões para Conquista. Vamos receber, mas não vamos permitir que Conquista seja penalizada”, completou.


COMPARTILHAR