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Álbum: CD 2017
Tamanho: 119 MB
O navio, quando concluído, medirá cerca de 270 metros de comprimento por 28 metros de largura e terá características do navio original, como um salão de baile, um teatro e uma piscina, de acordo com a agência de notícias estatal Xinhua.
Apesar de se tratar da réplica de um navio, a construção está sendo realizada em um condado bem longe dos oceanos, em Daying, que fica na província de Sichuana, a mais de 1.200 quilômetros do mar. Isso porque é o governo do local que tem financiado o projeto como uma forma de atrair turistas para a região.
A réplica Titanic será permanentemente ancorada em um reservatório no rio Qijiang.
O planejamento do projeto está em andamento há mais de dois anos, embora os trabalhos de construção só tenham começado no último mês, de acordo com o jornal estatal China Daily.
“Diversas partes da construção original foram parar nas mãos de colecionadores ou permaneceram desaparecidas. Passamos muitos anos as coletando pelo mundo e conseguimos obter a maioria”, disse Su Shaojun, um dos financiadores do projeto.
A obra custará cerca de US$ 145 milhões.
Uma empresa de Vitória da Conquista está oferecendo vagas de emprego para mulheres. Confira as informações:
Vaga: Promotora de Vendas Externas
Cidade: Vitória da Conquista
Sexo: Feminino
Disponibilidade para viagem
Desenvolver ações comerciais com clientes, identificando oportunidades de negócios, realizando campanhas de vendas e propondo ações capazes de aumentar a receita de vendas da empresa.
Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Convênio com farmácia, Participação nos lucros, Seguro de vida em grupo.
Salário: a combinar
Enviar currículo para; [email protected]
Postado por: Rodrigo Ferraz
O acidente que aconteceu em 21 de novembro, envolvendo um ônibus de turismo de Vitória da Conquista, no retorno da cidade de Porto Seguro, segue com sequelas e muito sofrimento. O veículo, que tombou nas proximidades da cidade de Potiraguá, causou a morte da estudante Erica Costa, de 22 anos.
Outras vítimas seguem internadas, e em estado grave. É o caso da dona de casa Maria da Glória, que está internada no Hospital de Base há 14 dias e segue aguardando uma cirurgia.
Segundo parentes da vítima, Maria está com uma fratura grave e até agora o procedimento, tão necessário e de forma urgente, não foi feito.
A família, em contato com a nossa reportagem, informou que pretende ir à Justiça, através da Defensoria Pública, com o objetivo de cobrar celeridade na cirurgia.
Com foto e informações do Blog Rodrigo Ferraz
O grupo de proteção dos consumidores do Reino Unido, o Chartered Trading Standards Institute (CTSI), recentemente comprou 400 carregadores falsos na internet como parte de uma investigação sobre a segurança deles.
Dos 400, o CTSI disse que 397 “falharam em um teste básico de segurança”.
O CTSI explica como testou os carregadores, que foram comprados em oito países diferentes ao redor do globo:
Diversos testes foram conduzidos incluindo um teste de resistência elétrica no qual altas voltagens eram aplicadas às unidades para ver quanta voltagem ia fluir entre a entrada e a saída. Se a corrente estiver acima do limite, a unidade é determinada como tendo isolamento insuficiente com potencial para choques elétricos. Apenas três dos 400 passaram.
Ainda neste ano, a Apple realizou testes parecidos após comprar carregadores vendidos como se fossem feitos pela própria Apple na Amazon. No caso da Apple, mais de 90% dos itens comprados eram falsos. Como resultado, a empresa entrou com uma ação judicial contra a Mobile Star LLC, uma empresa que vendia esses carregadores falsificados como originais. Na ação, a Apple citou a UL (órgão que certifica a segurança de produtos eletrônicos), que chamou alguns desses adaptadores de “tão mal projetados e construídos que eles representavam riscos de eletrocutamento letal ao usuário.”
Já falamos antes sobre os riscos de usar cabos falsificados, mais recentemente no contexto dos cabos USB-C que podem destruir notebooks. No passado, carregadores falsos causaram incêndios e até a explosão de aparelhos.
Mesmo sabendo disso tudo, é chocante ver que 99% dos carregadores falsos não passam nem por um teste básico de segurança. Esse deve ser um dos motivos pelo qual a Amazon supostamente começou a remover produtos falsos; eles representam perigos reais aos consumidores.
O preço cobrado pela Apple por um carregador oficial é ridículo – na loja online da empresa, eles custam R$ 150 – mas é uma área em que você deve, se não comprar o oficial, ir atrás de algum certificado por órgãos de segurança como a UL. Não coloque seus gadgets e você mesmo em risco para economizar alguns reais.
Como pontuou o G1, os exames ocorreram no último sábado (3) e domingo (4), em 166 cidades de 23 estados, além do Distrito Federal. Ao todo, 273.524 candidatos realizaram a prova por conta das ocupações estudantis motivadas pela reforma do Ensino Médio.
Já outros 4.133 candidatos fizeram o exame neste domingo por causa de outros problemas, como falhas na identificação de candidatos, entre outros.
A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que permite o parcelamento das multas de trânsito em até seis prestações mensais. A proposta sugere que a multa não paga até o vencimento poderá ser parcelada, mas caberá ao motorista requerer essa forma de pagamento junto ao órgão ou entidade de trânsito responsável pela multa. Contudo, se uma das parcelas não for paga na data, todas as demais serão consideradas vencidas e deverão ser quitadas à vista, cancelando o parcelamento.
O texto diz também que caberá ao Contran (Conselho Nacional de Trânsito) definir os valores mínimos para as parcelas. Mas não se anime ainda. A aplicação do parcelamento depende da autorização do respectivo ente da Federação. A proposta agora será analisada, em caráter conclusivo, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se aprovada, entrará em vigor após cento e oitenta dias de sua publicação oficial.
O Projeto de Lei 3840/15, do deputado Diego Garcia (PHS-PR), previa inicialmente o parcelamento das multas em até 12 parcelas, inclusive no cartão de crédito. Porém, o texto aprovado é o substitutivo da relatora, deputada Christiane de Souza Yared (PR-PR), que alterou o número de prestações e eliminou o pagamento por cartão por entender que isso exigiria que “as administradoras de cartão de crédito e os governos, forçosamente, teriam de firmar contrato entre si, a fim de viabilizar a nova forma de pagamento”.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que todas as unidades da Polícia Militar continuam funcionando normalmente, sem qualquer alteração. O Comando-Geral ressaltou também que “todos os equipamentos necessários para a segurança dos profissionais e dos baianos (armamento, coletes, viaturas, entre outros) são garantidos e utilizados diuturnamente nas ações ostensivas. Ainda em nota, a SSP explicou que as unidades da PM no estado tiveram a frota de viaturas renovada e que, em 2016, foram 1400 veículos substituídos por equipamentos novos.