OUTRO PATAMAR | 68% das vendas do Toyota Corolla híbrido são topo de linha

A Toyota vende o novo Corolla Altis Hybrid com o mesmo preço do Corolla Altis convencional, certo? Não exatamente. Na verdade, das vendas do Corolla híbrido, a grande maioria dos clientes (67,8%) prefere pagar R$ 6.000 a mais e levar também o pacote premium, já incluído no Corolla 2.0 convencional. É o que revela um levantamento feito pela Bright Consulting.

Apenas 32,2% dos clientes compram o novo Corolla sem o pacote premium, que inclui sensor de chuva, teto solar elétrico, banco do motorista com ajuste elétrico e alguns detalhes de acabamento. Sem o pacote, o carro custa R$ 124.990; com o pacote, sai por R$ 130.990.

Testamos o All New Corolla 2020 em Vitória da Conquista

toyota corolla 2020 altis hibrido 30

LEIA TAMBÉM:

Toyota dá uma surra de 2,2 milhões de carros na Volkswagen

O Grupo Volkswagen é líder do ranking mundial das montadoras de automóveis, mas quando o assunto é marcas, a Toyota continua firme e forte na posição número 1. Com crescimento de 1,8% em 2019, a marca japonesa fechou o ano com 8,683 milhões de veículos leves vendidos. Junto com a queda da Volkswagen (-1,8%), a Toyota aumentou a diferença para 2,246 milhões de carros. Uma surra.

TOP 10 MARCAS 2019
P. MARCA VENDAS +/-
1 Toyota 8.683.049 +1,8%
2 Volkswagen 6.436.548 -1,8%
3 Ford 4.735.575 -7,8%
4 Honda 4.630.868 -0,6%
5 Nissan 4.366.453 -7,7%
6 Hyundai 4.279.155 -2,1%
7 Chevrolet 3.831.566 -6,8%
8 Kia 2.843.637 +0,3%
9 Mercedes 2.490.999 +3,6%
10 BMW 2.219.773 +3,9%


COMPARTILHAR