Imagem: Redes sociais/arquivo
Durante o Bahia Meio-Dia, da TV Sudoeste, o apresentador Judson Oliveira anunciou os 30 finalistas da terceira edição do projeto “Lápis na Mão”.
Foram dez escolhidos em cada uma das três categorias do concurso: ensino fundamental II (6º e 7º anos e 8º e 9º anos) e ensino médio. CONFIRA OS NOMES: |
Imagem: Ag. Sudoeste Digital/reprodução |
De acordo com a coordenação do projeto, os concorrentes gerais não disputam entre entre si, apenas dentro de cada categoria.
Os três vencedores da grande final serão premiados em evento aberto ao público em geral, dia 5 de junho, às 15 horas, no Centro de Convenções “Divaldo Franco”.
Na primeira etapa, já concluída, com a participação de mais de 50 escolas, a seleção das redações ocorreu de forma interna, por meio dos professores, sem interferência dos organizadores do “Lápis na Mão”.
INCENTIVO
Com o tema “Florestas e Livros, Lugares de Encantos”, a iniciativa busca incentivar estudantes de escolas públicas no desenvolvimento da leitura e escrita, estimulando também a criatividade e o debate do assunto em sala de aula.
Alunos de escolas públicas, dos ensinos fundamental II e médio, participam do concurso. Ao final do “Lápis na Mão”, os alunos vencedores serão premiados conforme a colocação. Entre os prêmios, estão notebooks, tablets, smartphones e certificados.
Após terem os nomes divulgados no Bahia Meio-dia de hoje, os finalistas participarão, em duas datas, de um workshop, na sede da TV Sudoeste, ministrado pela professora doutora, Márcia Helena de Melo.
Na oportunidade será divulgado o subtema dois da redação. “Haverá nova avaliação, por meio de uma banca profissionais da área de educação, que farão as correções”, finalizou a coordenadora do projeto, Luciana Campodônio.