Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira, 03, a vereadora Viviane Sampaio (PT) iniciou a fala saudando o vereador Alexandre Xandó (PT) que fez uma performance musical durante pronunciamento em homenagem ao Dia do Samba, comemorado nesta quinta (02).
A vereadora também saudou o movimento “Só por cima do meu trabalho”, que defende o Teatro Carlos Jehovah, o qual considerou como patrimônio cultural de Vitória da Conquista.
Em sua fala, Viviane destacou também as emendas impositivas, previstas no orçamento municipal com uma quantia equivalente a 1,2% do total dos recursos a serem executados pela prefeitura. Neste ano, o valor será de R$ 11.630.000,00 e servirão para que os vereadores a destinem para as áreas de saúde, educação, cultura e aplicação livre em todo o município.
A parlamentar disse que o seu mandato teve de refazer emendas do ano de 2017 que não foram cumpridas pela prefeitura, na ocasião, mas se disse com esperança de que em 2022 elas sejam executadas.
Por fim, Viviane Sampaio criticou a Secretária de Governo pela falta de cumprimento dessas emendas e afirmou que a falta planejamento e vontade política para levar benefícios à comunidade. “Em vez de avançarmos em novas propostas, temos que retroceder até 4 anos porque não houve cumprimento por parte da gestão anterior”, afirmou.