OPINIÃO DO LEITOR | “Se dependesse de Chico Estrela, Herzem seria derrotado e Sheila não seria prefeita”

A ida de Chico Estrela para base de Sheila e para  liderança  do governo é uma afronta à memória de Herzem e enfraquece a base em um governo que na sua essência não lhe pertence. Não foi Sheila quem ganhou as eleições, foi Herzem Gusmão, foi a força bodista do ex-prefeito.

Ao dar poder e prestígio a um adversário pessoal do ex-prefeito, a atual gestora demostra não ter nenhum apreço ao legado político do prefeito eleito, vitima da covid-19. Aliás, não é de hoje que nota-se um certo alívio.

Primeiro as mudanças de governo onde peças chaves da confiança de Herzem foram removidas em primeiro ato administrativo, depois outdoors afirmando que “Deus quis assim” e por fim a nomeação de adversários do prefeito, pessoas que lutaram para que esse governo não fosse eleito.

Se dependesse de Chico Estrela, Herzem seria derrotado, e Sheila não seria prefeita. Enquanto adversários são nomeados, apoiadores fiéis que deram seu sangue na campanha foram exonerados de surpresa, sem nem um “muito obrigado”. 

Chico não vem sozinho. Certamente terá poder para indicações em cargos menores dentro da máquina administrativa. Sheila começa a trilhar um caminho perigoso, de acreditar ser possível governar sem oposição, que basta oferecer algo para a oposição que ela se renderá. A história e a experiência nos mostram que isso nem sempre dá certo.

Especula-se que ex-petistas, candidatos derrotados nas últimas eleições, que eram base de apoio de Zé Raimundo, também devem aderir ao governo nos próximos dias. Cuidado, Sheila. O cobertor é curto. Pode parecer que não, mas é. Por fim, lembre-se: quem ajudou a eleger ajuda a governar e um traidor será sempre um traidor. | Ricardo Alves.

Sudoeste Digital reserva este espaço para os leitores. Envie sua colaboração para o E-mail: [email protected] com nome e profissão.

Os artigos assinados não refletem necessariamente a opinião do site, sendo de inteira responsabilidade de seus autores. 

COMPARTILHAR