OPINIÃO DO LEITOR – Não adianta prender o ex-presidente do país: é preciso libertar o povo que está preso a ele!

Resultado de imagem para edmilson santana
Foto: BLOG DO ANDERSON
Prender, julgar, condenar, crucificar, matar O Salvador! Deixar Seus seguidores com sede e com fome de tudo para matá-los, também, aos poucos, aos muitos… Isso já foi feito em outro governo…

Mas O Salvador ressuscitou e provou Seu poder! Com as “vestes” vermelhas, sangradas, perfuradas com lança e espinhos, feito pontas de uma estrela agressiva… A marca em todo o corpo, porém, Ele manteve o nome limpo, alvo! O coração puro, não sujo, sem mágoa, sem ran-“cor”! Quando multiplicou pães e peixes aos necessitados, não encheu Seu balaio, nem priorizou o de Sua família! Se tivesse entrado naquela fila, não teria levado a senha da vasilha sem fundo: “farinha pouca, meu pirão primeiro.” E o milagre do vinho não foi para “encher” a cara ou criar coragem… Muito menos, para colar um rótulo, no barril e na garrafa, com a imagem da Sagrada e Protegida Família; nem da Santa Ceia, para a última dose na caneca dos doze companheiros mais chegados ou dos três reis magos, mais distantes, guiados pela mesma estrela… Quando andou sobre as águas, não estava “em águas”… Quando cambaleou, não foi de embriaguez; foi o peso da cruz! Quando foi pregado nela, foi pelos pés, pelas mãos; não foi pelo dedinho… Não foi acidental – ocidental; foi mortal!

Ainda foi pouco! O Salvador vai precisar voltar um dia, ainda que encontre tudo bem pior. E isso não é chantagem emocional; não é ameaça; não é “promessa”, nem “praguinha” de campanha… É o resultado das eleições desses homens que pensavam que podiam ser Deus, só porque tinham barba para fazer e cabelo para “ptear” e prender.

Não adianta prender…
EDMILSON SANTANA, artista plástico
Desde 1970 fazendo arte

COMPARTILHAR