No feriado de Corpus Christi, uma foto da mão, segurando uma garrafa de cerveja com uma praia ao fundo. Em tempos de pandemia, já seria questionável para qualquer pessoa. Mas a mão é da secretária de Saúde de Vitória da Conquista, cidade que contabiliza quase 500 mortos pela covid-19.
E a cerveja degustada pela gestora pública é a marca mexicana Corona. A foto postada no perfil de Ramona Cerqueira em sua conta privada do Instagram ainda tem um adereço em texto: “Muito mais motivos para agradecer!!”.
A secretária buscou refúgio e o conforto da Corona cerveja, depois de ter sido duramente cobrada pelo Conselho Municipal de Saúde sobre o cancelamento de 20 leitos contratados pela pasta que dirige, dedicados ao tratamento de vítimas do corona, o vírus.
As redes sociais de conquistenses fervem com mais uma declaração pública infeliz de um auxiliar da prefeita Sheila Lemos. Semanas atrás, o secretário de Cultura, Adriano Gama, virou notícia nacional ao recomendar que os artistas locais fossem passar o chapéu, tocando numa feira livre da cidade.
Ao “passar o pano” no gestor da Cultura, a prefeita abriu a porta para a responsável pela saúde dos munícipes curtir uma Corona na praia, enquanto o novo coronavírus se espalha. Vale tudo por uma lacração nas redes sociais, inclusive um deboche com a saúde alheia.