OPERAÇÃO BALIZA | Conquistense preso mantinha pista clandestina para avião do tráfico de drogas

A prisão de Rogério dos Santos Silva, 43 anos, acusado dos crimes de associação para o tráfico  e posse ilegal de arma de fogo e munições pode levar a polícia de Vitória da Conquista a outros membros de uma organização criminosa nacional que montou base no município.

De acordo com o delegado Neuberto Costa, após intensa investigação, as equipes da Coordenadoria e da Delegacia de Tráfico e Entorpecentes (DTE) chegaram a Rogério e efetuaram uma busca em seu sítio, localizado no Parque Imperial, próximo à UESB.

No local foram apreendidos um revólver, calibre 38, municiado, várias munições sobressalentes do mesmo calibre, dinheiro da atividade ilícita, um veículo Renault/Sandero, pertencente ao acusado, além de celulares usados exclusivamente para conversar com os demais acusados. Eles já haviam sido presos dia 20 deste mês.

Na ocasião a Polícia Civil prendeu três traficantes e apreendeu um avião usado no transporte de cocaína, oriunda do Pará para Vitória da Conquista. RELEMBRE AQUI. “Rogério é apontado nas investigações como a pessoa responsável pelo suporte da organização criminosa nesta cidade”, informou a polícia.

Ele foi apresentado e interrogado na DTE, onde confessou a propriedade da arma de fogo e disse que foi o responsável pela construção da pista clandestina de avião localizada pela Polícia Civil na semana passada. Ele foi encaminhado ao Conjunto Penal, onde permanece à disposição da Justiça. (Com informaçoes da DTE / DRACO – Vitória da Conquista).


COMPARTILHAR