OPERAÇÃO 22 | Prefeitura de Conquista monitora trânsito com 22 câmeras

Imagens: Secom/PMVC

A Prefeitura de Conquista vai ativar as últimas quatro câmaras de monitoramento de trânsito para completar um total de 22 distribuídas pelos principais pontos da cidade. Por enquanto, 18 estão em operação, mas as quatro restantes devem entrar em funcionamento nos próximos dias.

Em nota no site oficial da PMVC, o secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura, destaca que a finalidade é acompanhar o trânsito da cidade e melhorar a fluidez. “A instalação de câmeras no centro da cidade tem o objetivo de melhorar a fluidez e aumentar o alcance do órgão de trânsito”, reforçou.

O monitoramento vai ser ampliado para o Bairro Brasil, Avenida Olívia Flores e Avenida J. Pedral

A nota enfatiza que “através das câmeras, a equipe da Secretaria trabalha com mais tranquilidade e alcança uma cobertura com mais eficiência”. A  agente de Fiscalização e assessora da Coordenação de Trânsito, Rayner Mendes rebate as críticas sobre a propalada “indústria de multas” distribuída por ruas e avenidas de Conquista.

“Mais do que autuar, a gente quer disciplinar os condutores no sentido de uma circulação segura. O videomonitoramento traz uma cidade com o trânsito mais organizado. Também proporciona mais tranquilidade porque a gente alcança mais áreas”, declarou.

As câmeras estão espalhadas pela área central da cidade e a quantidade de equipamentos deve aumentar nos próximos meses. Ainda segundo secretário de Mobilidade Urbana, “o monitoramento vai ser ampliado para o Bairro Brasil, Avenida Olívia Flores e Avenida J. Pedral.

A gente precisa se adequar ao crescimento da cidade para torná-la mais ágil garantindo o direito de ir e vir no menor tempo e maior segurança”, ressaltou. A fiscalização por meio de câmeras dentro da cidade está permitida desde 2015, através das resoluções 471 e 532 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).


COMPARTILHAR