Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 29, o vereador Chico Estrella (PTC) repudiou a ação de uma funcionária do SAMU 192 que, segundo ele, teria negado atendimento a um funcionário e desrespeitado laudo médico dizendo que não havia necessidade de mandar uma ambulância, mesmo o veículo estando desocupado e à disposição.
“Recentemente, o jornalista, radialista e blogueiro Caíque Santos denunciou a negativa do SAMU de Conquista em enviar uma ambulância para transferência de máxima urgência de um paciente num percurso de apenas 500 metros. Seu Manuel, ex vereador de Poções, morreu, mas poderia estar vivo, quem sabe, se a ‘dona’ do SAMU enviasse a ambulância”, disse.
O vereador afirmou que a gestão do SAMU 192 e a referida médica, que teria negado a ambulância, já são alvo de queixa-crime que tramita no Ministério Público, sob os cuidados da promotora Guiomar Miranda. “Até quando uma gestão irresponsável vai colocar em risco a vida das pessoas que precisam de ambulância do SAMU? Eu gostaria muito que a Secretaria de Saúde removesse essa médica, pelo menos até o final dos pareceres do Ministério Público,” finalizou.