OBITUÁRIO – Morre o radialista Dilton Rocha

O radialista Dilton Rocha, 65 anos, que apresentava o programa Resenha Geral, na Rádio Brasil FM, ao lado de Sindy Santos e equipe, morreu na tarde desta segunda-feira. Coincidentemente, hoje é o Dia do Rádio, instrumento do qual ele fez o seu sacerdócio. As causas não foram informadas.

Em 2 de janeiro deste ano Dilton Rocha passou mal na manhã de hoje (segunda-feira) durante apresentação do Jornal da Cidade, na Rádio Clube FM. Ele foi atendido por uma equipe médica e permaneceu de repouso.

Figura marcante no rádio de Conquista, após um período afastado dos microfones, Dilton voltou ao rádio a convite do hoje prefeito de Conquista, Herzem Gusmão.
Antes de migrar para a Brasil FM, Dilton apresentou nos últimos anos o Jornal da Cidade e também a Resenha Geral, ambos na Rádio Clube FM. 

Com um comentário objetivo, Dilton comandou por mais de uma década o programa Conquista Hoje, na Rádio Bandeirantes. Após treze anos afastado do Rádio, ele retornou comandando o Jornal da Cidade, que ia ao ar todas as manhãs pela Rádio 96 FM e Cidade AM. Mais recentemente, Dilton Rocha iniciou um trabalho junto ao programa Resenha Geral. 


Após diversas participações, em 2014, foi efetivado como âncora do programa, ao lado de Herzem Gusmão. Desde então, sempre esteve à frente da Resenha Geral, mesmo na transição para a nova casa do programa, a Brasil FM. O corpo de Dilton foi encontrado em sua casa por amigos de trabalho no início da tarde de hoje. As informações iniciais é a de que ele teria morrido enquanto dormia. O prefeito e companheiro de profissão Herzem Gusmão classificou Dilton como um dos mais importantes profissionais do Rádio de Vitória da Conquista.


O velório acontece a partir das 19h desta segunda-feira (13) na funerária Lux, na Avenida Crescêncio Silveira. O sepultamento será amanhã (terça-feira) em local e horário a definir.


COMPARTILHAR