OBITUÁRIO | Jackson Coelho, aos 87 anos, em Itapetinga


SUDOESTE DIGITAL (Da redação) –
A comunidade de Itapetinga está em luto pela morte de Jackson Coelho, aos 87 anos, vítima de mal súbito, na tarde deste domingo, no Bairro Nova Itapetinga. Ele teria desmaiado após uma visita às dependências do cemitério local.

Ele é filho do primeiro gestor de Itapetinga, Júlio Ferreira Coelho, de quem herdou o gosto pela política e a profissão de pecuarista.

Foi um dos fundadores do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em Itapetinga, sendo presidente, secretário e tesoureiro do partido.

Fez parte da quarta e da sexta legislaturas da Câmara de Vereadores de Itapetinga. Exerceu o primeiro mandato de 1967 a 1970. O segundo mandato foi de 1973 a 1976. Foi vice-presidente da Mesa Diretora em 1975.

Chegou a concorrer ao cargo de prefeito de Itapetinga em 1976, mas não obteve êxito. Já ocupou o cargo de diretor de Esportes do município, foi presidente do Lions Club em Itapetinga, presidente de liga esportiva e maçom.
Atuou ainda como comissário de menor, foi secretário e tesoureiro do Sindicato Rural, diretor fiscal da Coopardo e da Cooperativa de Crédito.

Dois de seus irmãos também foram vereadores em Itapetinga: Roberval Almeida Coelho e Gilberto Almeida Coelho, já falecidos.


COMPARTILHAR