NOTÍCIAS DO MANDATO | Vereador Valdemir Dias: “Prefeitura está improvisando”

Imagem Valdemir dispara: “Prefeitura está improvisando”
Na sessão ordinária dessa quarta-feira, 7, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) o vereador Valdemir Dias (PT) voltou a criticar o governo Herzem Gusmão.
Ele falou sobre o problema do transporte coletivo e das contratações sem licitação de empresas de assessoria. “Vitória da Conquista está fazendo 178 de emancipação. Tivemos vários avanços, mas nos últimos dois anos está havendo um improviso da gestão”, disparou.

Transporte Público – Valdemir chamou a atenção da população conquistense ao “monopólio do transporte coletivo”. “O que está havendo? Até o momento não houve nenhuma licitação”, questionou. Ele reconhece o papel importante que a Cidade Verde está desempenhando. No entanto, frisa que não foi algo planejado. “Por isso está havendo queda da qualidade do serviço”, completou.

Contratações irregulares – O vereador alerta que a prefeitura pode sofrer processos por improbabilidade administrativa por contratar empresas sem licitações. Além disso, o edil questiona também a contratação e o trabalho prestados pelas empresas de assessoria contratadas pela prefeitura. “São mais de R$5 milhões de onerações para os cofres públicos. E elas não estão assessorando? Não estão ajudando o governo planejar?”, indagou.

A respeito das decisões polêmica da prefeitura que foram revistas, Valdemir também disparou: “Não se tira para depois perguntar. Não se executa para depois planejar”.


COMPARTILHAR