NOTÍCIAS DO MANDATO | Professor Cori: “PL da Policlínica Regional entrará em discussão sexta-feira, 7”

Imagem Prof Cori informa que PL da Policlínica Regional entrará em discussão na próxima sexta-feira (7)
Na sessão ordinária dessa quarta-feira (5), o vereador Coriolano Moraes (PT) parabenizou a Câmara de Vitória da Conquista (CMVC) pelo parecer favorável em conjunto ao projeto de lei que autoriza o prefeito municipal a aderir ao consórcio da Policlínica Regional de Saúde. “Na próxima sexta-feira, 7, começa o debate. Na sexta ele já tem a autorização dessa Casa”, afirmou.

Imagem Associação do Deficiente Físico recebe moção de aplauso
Acessibilidade – Na oportunidade, Cori comentou sobre a justa homenagem, concedida pela CMVC, à Associação Conquistense do Deficiente Físico. “A associação surge em um momento próprio que requer de todos os vereadores e gestores uma dedicação exclusiva para debater a mobilidade urbana, e por meio dela fazer a inclusão social”, disse.

“Temos que melhorar a acessibilidade nas ruas, escolas, órgãos governamentais, iniciativa privada. Promover a acessibilidade nos projetos das residências, casas comerciais, industrias”, afirmou. 

Ele colocou o seu mandato a disposição. “Eles querem respeito, e é nessa direção que o nosso mandato irá trabalhar. É necessário políticas públicas voltada para a responsabilidade com vocês (portadores de deficiência física)”, completou.

SAIBA MAIS

Associação do Deficiente Físico recebe moção de aplauso

Na sessão ordinária dessa quarta, 5, a Associação Conquistense do Deficiente Físico (ACONDEF) recebeu uma moção de aplauso da Câmara de Vereadores. A autoria da homenagem é do vereador Professor Cori (PT). A entidade foi criada no dia 23 de outubro deste ano. A presidente da ACONDEF, Stephanie Jeanine Novais da Silva, afirmou que o objetivo e lutar pelo cumprimento da lei, buscar acessibilidade, saúde e educação para os deficientes do município. 
“Todos sabemos que Vitória da Conquista não tem acessibilidade”, declarou Stephanie Jeanine. Ela afirmou que um desafio é transformar Conquista numa cidade referência em acessibilidade. A presidente frisou que, para isso, é preciso atuação dos órgãos públicos. Segundo ela, o que se demanda são condições básicas para o deficiente, garantidas em lei. 
Adriana Novais, mãe de Stephanie, e secretária da ACONDEF, declarou que se trata do início de uma luta pelos direitos de os deficientes. Ela pediu apoio da Câmara e destacou que Vitória da Conquista está fora da lista das 50 cidades com a melhor acessibilidade do país.


COMPARTILHAR