NOTÍCIAS DO MANDATO | Emenda da vereadora Nildma Ribeiro garante manutenção de escola no assentamento Lagoa Nova

Os moradores do assentamento de Lagoa Nova, zona rural de Vitória da Conquista, agradeceram a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) pela emenda parlamentar que garantiu R$80 mil para ampliação e manutenção da escola na comunidade.

             

Com isso as crianças permanecerão mais próximas de suas casas, sem a necessidade de longos deslocamentos para o distrito de Iguá, caso a unidade escolar seja fechada, como defende a Prefeitura de Conquista.

A representante da comunidade, Nilzani Bispo Mendes, destacou a importância dos recursos. Presente na audiência pública, nesta terça-feira, 28, ela lamentou a notícia de que a Prefeitura pretende fechar escolas na zona rural.

“É com muita indignação”, disse ela. “A nossa escola é a nossa história, não somente um patrimônio. São histórias de vida”, apontou ela. “O Governo está aí só para desfazer tudo que foi feito”, disse Zane sobre o modelo de gestão adotado por Herzem Gusmão e o secretário de educação Esmeraldino Correia. “Se o filho dele fosse tratado da forma como os nossos filhos estão sendo tratados, com desrespeito, será que ele gostaria?”, questionou ela.

A vereadora Nildma Ribeiro também repudiou a decisão da Prefeitura. “É uma falta de respeito”, afirmou. Ela defendeu a população do campo. “Vocês não estão pedindo favor e sim garantia de direito, é lei”, detalhou.

A parlamentar afirmou que se entristece com a posição de colegas que defendem o fechamento de escolas e alegam que as estradas rurais estão em bom estado. Nildma ressaltou que o campo deve ser respeitado e “não vai se calar”. Ela também citou o secretário de Educação, Esmeraldino Correia, que não compareceu à audiência, e voltou a pedir respeito. “Nós queremos mais educação no campo”, falou.


COMPARTILHAR