NOTÍCIAS DO MANDATO | Cori alerta: 2º turno expõe embate entre dois projetos contraditórios

Imagem: Sudoeste Digital/TV Conquista
Na sessão ordinária dessa quarta, 10, o vereador Professor Cori (PT) afirmou dois projetos completamente diferentes estão em jogo no segundo turno das eleições presidenciais. Ele defendeu que um projeto aponta para um país conservador e neoliberal, com a forte possibilidade de extinção de direitos. Já o outro quer promover uma política de intervenção social, com geração de emprego e distribuição de renda. 

“A democracia é fruto da luta por direitos”, frisou o parlamentar. Para Cori, não existe empregabilidade com a ameaça de retirada de conquistas como o 13º salário e o FGTS. Ele assegurou que são formas de valorização do salário do trabalhador que geram mais renda e dignidade. 

O edil combateu a narrativa de ódio e alertou que a eleição não pode se resumir a um simples ato de escolha entre o candidato A ou B. Segundo ele, é preciso refletir sobre o que representa cada proposta para o país. O vereador ressaltou que a política deve ser o espaço do diálogo e não do confronto, do ódio e da violência. 

COMPARTILHAR