NOTÍCIAS DA UPB | Em entrevista presidente Quinho faz alerta sobre aumento dos casos de dengue na Bahia

O presidente da UPB, prefeito Quinho de Belo Campo, concedeu entrevista ao vivo na manhã desta terça-feira (27) para comentar as ações que serão adotadas pelos municípios no enfrentamento aos casos de dengue que têm aumentado no estado, ocasionando 4 vítimas fatais. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) os casos deram um salto significativo de quase 100% em comparação ao mesmo período do ano anterior, alcançando mais de 16 mil casos.

Em parceria com o Governo do Estado, as prefeituras irão intensificar as ações estratégicas no combate ao mosquito e farão a busca ativa por pacientes atuando tanto na atenção primária quanto na limpeza urbana, a fim de eliminar os criadouros. Nesse caso, o prefeito Quinho destacou a importância de mobilizar a sociedade, com campanhas educativas e divulgação através dos meios de comunicação.

“É importante passar a informação para que a sociedade civil esteja presente nesta ação para combater o mosquito que realmente tem dificultado a vida das pessoas, principalmente na região Sudoeste”, pontuou o presidente Quinho.

O presidente da UPB pontuou que 69 municípios baianos enfrentam situações epidêmicas, como Vitória da Conquista e Feira de Santana, onde já há dificuldade com leitos nas unidades hospitalares. Outra preocupação, de acordo com o gestor, é a escassez de soro no mercado, uma vez que a reidratação oral é a principal indicação no tratamento dos pacientes.


COMPARTILHAR