Policiais Civis do Serviço de investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoas de Vitoria da Conquista- DHPP prenderam um homicida foragido na cidade de Cotia, interior de São Paulo. O homem, que não teve a identidade revelada, foi condenado a 15 anos pelo crime de homicídio qualificado em 2007 , no município baiano de Barra do Choca.
Ele estava foragido desde 2016. A operação contou com apoio da 2ªDelegacia de Cotia, quando foi cumprido mandado de prisão preventiva decorrente de sentença condenatória expedido pela Vara de Execução Penais da Comarca.
PADRÃO – A Delegacia de Homidicio de Vitoria da Conquista/ DHPP – 10ª COORPIN atendendo a nova padronização nacional da identidade visual das Polícias Civis dos Estados e Distrito Federal definida em reunião do Conselho Nacional de Chefes de Polícia (CONCPC), ocorrida em junho de 2017 , e prevista pela Portaria nº 754, de 6 de dezembro de 2019, já padronizou a Viatura oficial Ford Ranger nas cores oficiais preto, branco e cinza com brasão oficial dourado onde se demonstra a uniformidade das identidade das Policias Civis, contribuindo para o sentimento de pertencimento à Instituição histórica da Polícia Civil Baiana.
Em planejamento organizacional com medidas de gestão agregadora de valores , a equipe da DH/ Vitoria da Conquista vem se qualificando para o fortalecimento da investigação criminal qualificada ,inteligência policial , atendimento humanizado ao público, resultado do esforço e comprometimento de todos os policiais civis, que diária e ininterruptamente se dedicam para melhor servir e proteger a sociedade conquistense , no combate e elucidação dos crimes de homicídios. | Fonte: DHPP