NOTA DE PESAR | Vereadora Nildma Ribeiro lamenta perda da educadora Heleusa Câmara

“É com profundo pesar, que lamentamos o falecimento da educadora Heleusa Figueira Câmara, aos 74 anos, ocorrido no hospital São Vicente de Paulo, na noite deste domingo (06)”. Com essas palavras, em suas redes sociais e dirigidas, especialmente à família da educadora, a vereadora Nildma Ribeiro (PC do B), destacou o legado de Heleusa Câmara.

Nilda disse mais: “Heleusa, deixa um legado de grande importância para a educação conquistense. Foi Secretária  Municipal de Educação e Cultura (1997 a 2000), atuou em instituições culturais da cidade, foi presidente da Academia Conquistense de Letras (1986 a 1990), 2° vice presidente do Conselho Regional de Cultura – COREC (1993). Diretora do Museu Regional de Vitória da Conquista (1995 a 1996)”.

Publicou livros, artigos de revistas científicas e capítulos de livros.

Participou de eventos nacionais e internacionais como expositora de pesquisas: SBPC, PROLER, INTERCOM, IAMCR. Além de ter sido coordenadora do Comitê PROLER/UESB.  Parte integrante do Programa Nacional de Incentivo a Leitura da Fundação Biblioteca Nacional desde 1992 até o momento atual.

Dentre tantas outras atuações importantes na carreira de Heleusa Câmara.

Neste momento de dor me solidarizo com os familiares e amigos, que a memória da educadora Heleusa e toda sua trajetória esteja eternizada em nós, que a educação e o inventivo a leitura seja tratado com afinco e amor, assim como defendia a educadora Heleusa.


COMPARTILHAR