NOTA DE PESAR | Professora Magali Mendes, do Colégio Oficina

O deputado estadual Zé Raimundo emitiu a seguinte nota de pesar razão do falecimento da professora Magali Mendes, uma das dirigentes do Colégio Oficina.

Foi com imensa tristeza que recebi a notícia da partida da professora Magali Mendes, uma das dirigentes do Colégio Oficina.

Magali fez parte de uma geração de educadores e militantes sociais que, em fins dos anos 70 e começo dos anos 80, tiveram um papel decisivo na organização do movimento sindical dos professores baianos e nas lutas pela redemocratização do país. 

De espírito empreendedor, liderou várias iniciativas de constituição de unidades educacionais de caráter privado, mas sempre ancorados em princípios críticos e valores progressistas, com ênfase na qualidade do ensino/aprendizagem.

Que as novas gerações possam tomar o seu exemplo de vida e de dedicação ao bem comum como um modelo a ser perseguido.

Nesse momento de dor e de perda, expresso aos seus familiares e amigos os meus sinceros sentimentos de solidariedade.

José Raimundo Fontes

MAGALI MENDES, UMA DAS FUNDADORAS DOS COLÉGIOS ANCHIETA E OFICINA

Com quase meio século de dedicação à educação da Bahia, a professora Magali Mendes da Silva, 70 anos, morreu neste sábado (30) por falência de múltiplos órgãos. Atualmente, ela era diretora pedagógica do Colégio Oficina Conquista e foi uma das idealizadoras e fundadoras do Colégio Oficina Salvador, em 1989.

Em 2008, assumiu o Oficina Conquista, do qual foi uma das principais idealizadoras. “Incansável, imprimiu no cotidiano da escola o corpo e a alma da educação que fez da instituição uma das mais importantes e reverenciadas de Conquista”, destaca a unidade, em nota de pesar divulgada nas redes sociais.

Trabalhou também em outras escolas renomadas, como Vieira, Marista, Nobel, Social e foi uma das professoras fundadoras do Anchieta.

 


COMPARTILHAR