NARCOTRÁFICO | PRF prende mulher transportando tabletes de cocaína em ônibus

A droga poderia render quase R$ 800 mil para os criminosos.

Os cães de faro possuem um olfato dezenas de vezes maior que o dos seres humanos. Graças ao seu olfato apurado,  os cachorros conseguem detectar uma variabilidade maior de cheiros e se tornaram cruciais nas operações policiais. Com o auxílio dos cães farejadores as fiscalizações em veículos tornaram mais assertivas na busca de ilícitos.

Os cães de faro possuem um olfato dezenas de vezes maior que o dos seres humanos. Graças ao seu olfato apurado, os cachorros conseguem detectar uma variabilidade maior de cheiros e se tornaram cruciais nas operações policiais. Com o auxílio dos cães farejadores as fiscalizações em veículos tornaram mais assertivas na busca de ilícitos.

Na noite desta terça-feira (07), na praça de pedágio de Simões Filho (Km 599 da BR 324) a PRF prendeu uma traficante com droga em um ônibus de viagem. A mulher levava 4,3 Kg de cocaína.

Durante operação de combate ao crime com foco em veículos de transporte coletivo, foi abordado na BR 324 um ônibus que fazia a linha São Paulo/Natal. Na fiscalização das bagagens, a K9 Raia sinalizou para a presença de algum ilícito em uma mala de cor marrom.

Foi constado que uma das passageiras era a dona da bagagem. Dentro dela foram localizados tabletes de cocaína, que posteriormente somaram 4,3 Kg (Quatro quilos e trezentas gramas) da droga.

A presa, que possui 19 anos de idade, admitiu que levaria a droga para Aracaju (SE). Disse também que ‘pegou’ a cocaína em São Paulo e ganharia 2.000 reais pelo serviço.

A mulher presa e a droga apreendida foram encaminhadas à polícia judiciária para registro do flagrante. A pena prevista para este tipo de crime é de até 15 anos de prisão.


COMPARTILHAR