NA JAULA | Polícia de Conquista prende “Pantera” assassina

A polícia de Conquista prendeu em flagrante delito, nesta quinta-feira, 21, DANIEL CHAVES OLIVEIRA, o MINHOCA ou PANTERA, quinto envolvido no assassinato de GEORGE PACHECO XAVIER, fato ocorrido no último domingo, no bairro Vila América.
A guarnição PETO 07 da 78a CIPM, ciente que DANIEL era procurado pela  Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista, o visualizou  no bairro Kadija, tendo este tentado fugir ao perceber a aproximação da viatura, mas os policiais militares agiram rapidamente e conseguiram deter o suspeito e o apresentaram à Delegacia de Homicídios, contudo, sem a arma do crime ou outra materialidade delituosa.

No entanto, o Delegado de Polícia que preside as investigações em torno da morte de GEORGE ainda assim deu voz de prisão em flagrante delito pelo crime de ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA AO TRÁFICO DE DROGAS, em face de farto material de investigação elaborado pela DH.

Registre-se que poucas horas após o assassinato de GEORGE, a DH já havia prendido em flagrante delito JOANDERSON SILVA CHAVES, executor do delito, MARCOS DOUGLAS MORAES SILVA, o CRIA NOVA,  indivíduo que intermediou a entrega da arma para a ação delituosa e MARCELA DOS SANTOS,   responsável por repassar as determinações do líder do tráfico no bairro, inclusive a  ordem para ceifar a vida de GEORGE, o presidiário EZEQUIEL LIMA DOS SANTOS, o ZICA, o qual recebeu ordem de prisão em flagrante delito no interior do presídio Nilton Gonçalves.

Durante as investigações, constatou-se que DANIEL CHAVES OLIVEIRA, o MINHOCA ou PANTERA, também participou do crime ao entregar um revólver calibre 38 a MARCOS DOUGLAS, o qual o devolveu a DANIEL após a execução do delito, não sendo este localizado, no entanto, o mesmo Delegado representou à justiça pela decretação da prisão preventiva de DANIEL, a qual ainda está sob análise na Vara do Júri de Conquista.

Ao ser interrogado na presença da sua advogada, DANIEL confessou ser o autor de 04 homicídios ocorridos em Conquista, bem como, ser integrante de uma facção criminosa voltada sobretudo ao tráfico de drogas ilícitas. || Fonte: DH/VCA.


COMPARTILHAR