NA BRONCA | Leitor reclama de descaso na marcação de consultas em Conquista

Um leitor do Sudoeste Digital entrou em contato coma redação para denunciar o que considera descaso com o cidadão que busca atendimento nos serviços de saúde pública municipal em Vitória da Conquista.
Outro leitor, indignado com a situação, relembrou um episódio revoltante para a sua família. Segundo ele, sua avó solicitou um ultrassom no abdômen, mas quando o chamado chegou a mulher já era falecida havia oito meses.

“Nem na casa que chegou o aviso do exame a família morava mais. Agora só se fizer ultrassom dos ossos. É um descaso sério em Conquista. Só Deus. Se você não tiver dinheiro, morre”, indignou-se.

Ouça o áudio no player abaixo.

Por meio de imagens, gravadas nesta quinta-feira (28), ele registrou um cenário de pessoas sentadas e outras em filas, na Central de Marcação e fez um desabafo:

“Olha como está vergonhoso em Conquista o atendimento e marcação de exames da Prefeitura. Os idosos estão pegando filas grandes, com demora de até três horas para pegar senha e fazer o atendimento”. A reportagem aguarda uma resposta da Secretaria Municipal de Saúde.

ATUALIZADO

NOTA AO SUDOESTE DIGITAL
A Secretaria Municipal
de Saúde, por meio da Central de Regulação de Procedimentos e Exames
Especializados (CRPEE), esclarece que parte da população tem buscado por
atendimento na Central na primeira hora do expediente do serviço por receio de
não ser atendida, o que acaba gerando um maior fluxo de pessoas na sala de
espera. No entanto, a coordenação da central reforça que o serviço funciona
diariamente de 07 às 18h, atendendo aos usuários seguindo a ordem da
distribuição das senhas, que são entregues das 7h às 10h30 e das 13h às 16h.
A Central reitera,
ainda que, nesse período do ano, o serviço dispõe de uma quantidade menor de
agendamentos para consultas médicas, pois parte dos profissionais se ausenta
para o período de férias de fim de ano. | 
Secom,
28 de novembro de 2019.


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