MUNDO – 7 anos depois: veja como ficou o bebê que fumava até 40 cigarros por dia na Indonésia

O pequeno Ardi Rizal comoveu o mundo ao aparecer em diversas reportagens que demonstravam sua dependência da nicotina.

O menino fumava vários cigarros por dia e deixava a família em desespero. Segundo as notícias, ele fumava até 40 cigarros por dia, uma quantidade imensa de nicotina.

A mãe ficava em desespero porque, ao tentar tirar o cigarro, Ardi reagia muito mal, ficava agressivo e, por vezes, desmaiava. Segundo a mãe, ele fumava porque permanecia muito tempo sozinho em casa.

Por ser tão jovem, Ardi não conseguia avaliar os problemas que poderia enfrentar pelo excesso de nicotina. Por isso, a mãe pediu socorro, que veio longe da Indonésia, onde a família vive.
O menino foi tratado por uma equipe de médicos da América do Sul e conseguiu parar de fumar. Agora, outra luta é travada pela família porque a criança engordou bastante.

Aos 9 anos, Ardi, que ficou bastante ansioso pela retirada da nicotina, luta para emagrecer.
A história de Ardi, além de comovente, é uma demonstração de perseverança da família. Quando era apenas um bebê, o menino foi vítima não só da nicotina, mas de um conjunto de elementos que combinavam a pobreza e a necessidade dos pais de trabalhar.
A família sabia dos problemas que a nicotina causava à criança, que ainda enfrenta a obesidade. Os problemas para controlar sozinha o problema estavam, justamente, nas reações desencadeadas pelo menino.


COMPARTILHAR