Um homem suspeito de matar o empresário Pedro Henrique Dantas Duarte a tiros dentro do próprio carro, em Castanhal, no nordeste do Pará, foi preso em Vitória da conquista, na Bahia. O crime ocorreu há uma semana e a prisão ocorreu na terça-feira (20) pela polícia.
A suspeita é de que, no dia do crime, Pablo Santana Rocha estava no carro de Pedro Henrique, uma BMW, quando os dois tiveram um desentendimento, que teve início após o empresário cobrar uma dívida de R$ 6 mil. O homem teria sacado uma arma durante o bate-boca e disparado em direção à vítima, que perdeu o controle do automóvel.
O suspeito estava de carona com a vítima no momento do crime, segundo as investigações da Delegacia de Homicídios de Castanhal. A vítima teria cobrado uma dívida, os dois se desentenderam e o homem que estava de carona atirou no motorista.
O empresário, que trabalha vendendo carros, foi alvejado dentro do veículo, perdeu o controle do carro e acabou caindo em uma vala.
O empresário chegou a ser resgatado com vida, mas morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento do município.
Após o crime, o atirador fugiu com ajuda de um motociclista. O mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Castanhal foi cumprido na casa de uma tia do suspeito, em área nobre da cidade baiana, ainda conforme a polícia, que não detalhou quando o indiciado será trazido ao Pará.