MORTE NA VAN | Preso acusado de matar vanzeiro no Miro Cairo

SUDOESTE DIGITAL – A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e SI da 10 Coorpin, informa ter elucidado o crime que vitimou o vanzeiro Josevaldo Souza Oliveira, o Binho, morto a tiros em dezembro de 2018, dentro do veículo em que transportava passageiros, no Bairro Miro Cairo, em Vitória da Conquista.

De acordo com a polícia, o autor é Edson Alves da Silva, o “Coroa”, que teve cumprido contra si mandado de prisão preventiva nesta segunda-feira, 8. Para executar o crime, que segundo apurado foi por disputa por ponto de drogas no bairro, ele surpreendeu a vítima quando ele trafegava pelo Miro Cairo.

“Coroa” teria sido reconhecido por uma testemunha ocular do crime, bem como pela esposa da vitima que o viu passar por sua rua gritando “EU MATEI MESMO, EU MATEI MESMO”.  A polícia informou ainda que o acusado “possui extensa ficha policial, inclusive no ano em tirou vida de Josevaldo estava sob o beneficio dos chamados saidões e usava os mesmos benefícios para cometer crimes”.
                                                           
Ele havia retornado para o presídio Nilton Gonçalves, pois estava sob o beneficio do ultimo saidão ocorrido neste ano e aproveitou a saída para cometer duplo homicídio tentado, do qual foram vitimas ALAN ALVES DE OLIVEIRA e MATEUS DE JESUS fato ocorrido no bairro Miro Cairo, no último dia 2.

As vítimas sobreviveram aos disparos e apontaram EDSON ALVES DA SILVA, vulgo “COROA” como sendo o autor dos disparos contra eles. “A motivação destes crimes é a disputa pelo comercio de drogas no Miro Cairo, área dominada pela facção TUDO 2”. 

 Apos comunicação de cumprimento da prisão à Vara do Juri desta comarca, ele será encaminhado ao Conjunto Penal, perdendo o “beneficio’ dos saidões. Ele também foi indiciado em inquérito policial e teve sua prisão preventiva representada pela autoridade policial, confirmada pelo Ministério Público e decretada pelo Juiz Vara do Juri desta Comarca. Edson será interrogado pelos delegados da Delegacia de Homicídios acerca dos crimes que cometeu. || Com informações da DH/VCA.


COMPARTILHAR