MOBILIDADE | Uber atualiza política de segurança e adota novas medidas; confira

“Sabemos que os últimos 2 anos foram desafiadores. Sua contribuição para nossa comunidade foi essencial, seja ao usar máscara, respeitar o distanciamento social ou tratar os motoristas parceiros com a cortesia que merecem”. Assim começa o texto do Uber sobre a nova política de segurança sobre Covid-19.

“Orientamos a todos que sigam as regras e leis locais. As diretrizes governamentais em relação ao uso de máscaras durante as viagens por aplicativo, como as oferecidas por meio do app da Uber, têm sido atualizadas de acordo com cada cidade ou estado”, completa.

A Uber orienta todos os seus parceiros e usuários para que sigam o que determinam as normas e autoridades locais. Em algumas cidades que não há mais exigência do uso de máscaras no transporte individual privado de passageiros, seu uso passa a ser facultativo também em viagens do aplicativo.

Máscaras

Independentemente da obrigatoriedade, para maior segurança de todos, seguimos sugerindo a todos os nossos usuários e parceiros que sigam adotando as medidas de proteção recomendadas pela Organização Mundial da Saúde, que inclui o uso de máscaras em ambientes fechados. Seguindo, assim, o checklist que aparece no app antes de cada viagem.

Lembre-se: muitas pessoas ainda podem se sentir mais seguras usando máscara devido a condições de saúde pessoal ou familiar, portanto, pedimos que respeite as preferências de cada um. Se você se sentir desconfortável, poderá sempre cancelar a viagem.

Atualização da nossa política de “nenhum usuário no banco da frente”.

Os usuários não serão mais obrigados a se sentar no banco de trás. No entanto, recomendamos usar o banco da frente apenas se for preciso, de acordo com o número de pessoas do seu grupo. Se houver poucos passageiros, dê preferência ao banco de trás para ter mais espaço.

As regulamentações sobre o uso de máscara e os protocolos relacionados à COVID-19 mudam constantemente, por isso, agradecemos sua flexibilidade e compreensão à medida que aprendemos juntos a seguir em frente. | Fonte: Uber


COMPARTILHAR