O deputado federal Waldenor Pereira esteve ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, no município de Caculé, na segunda-feira (10), para entregar a requalificação de 40 quilômetros da BA-617, no trecho que vai do município até Ibiassucê, entroncamento da BR-030. Ele foi um dos defensores da obra nesta rodovia e ressaltou a sua satisfação pelo atendimento do pleito apresentado junto com o deputado estadual Zé Raimundo.
A estrada foi completamente restaurada pelo Governo do Estado através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), em um investimento de R$ 40,7 milhões, que beneficia toda a região, que trafega estrada.
O deputado falou no ato público com o governador, quando destacou a importância da estrada e saudou as lideranças locais e seus conterrâneos, pois nasceu no município de Caculé, onde tem também muitos seus familiares.
“Estamos especialmente agradecidos ao ex-governador Rui Costa, que acatou o nosso pleito, e ao governador Jerônimo Rodrigues, que agora entrega à população esta obra que vai melhorar o tráfego para as pessoas e o escoamento da produção na região. Quero parabenizar o prefeito de Caculé, Pedrão, e o ex-prefeito de Ibiassucê, Neto, e outras lideranças deste município, que encamparam a luta por essa obra”, destacou Waldenor.
O deputado acompanhou atentamente o processo para a recuperação da estrada, que vai até o entroncamento da BR-030, na comunidade de Pancadão – numa extensão de 42,5 km, passando pelo município de Ibiassucê.
Ele lembrou inclusive quando finalmente foi anunciada a publicação do edital para a obra, numa reunião com o então secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, em que esteve acompanhado de Zé Raimundo e o prefeito Pedrão. A publicação oficial saiu poucos dias depois, em 21 de maio do ano passado.
Por conta da requalificação da estrada, o município de Ibiassucê também foi beneficiado com a pavimentação da avenida central que corta a sua sede e segue em direção a Caculé. “Essa pavimentação foi mais uma luta do ex-prefeito Neto que merece todo o reconhecimento e teve o nosso apoio”, destacou o deputado Waldenor.