Após quatro dias do desaparecimento do Presidente dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais(STTR) de Bom Jesus da Lapa, Eduardo Pereira dos Santos, de 64 anos (ao microfone), a Polícia Civil afirma que não há maiores informações sobre o caso.
Ele foi visto pela última vez na manhã de quinta-feira (18), por um moto-taxista, na Avenida Manoel Novaes. As informações são do Portal BJL Notícias.
Evidências preliminares das câmaras de vigilância mostram que o presidente saiu falando ao telefone e seguiu sentido da rotatória, rumo o Posto Gruta. No entanto, não se sabe qual direção ele seguiu depois.
Inicialmente se pensou que ele teria ido para a zona rural, para a casa da esposa no Rio das Rãs, ou para o município de Sítio do Mato visitar a filha.
No entanto, essa possibilidade foi descartada, pois, os familiares e amigos também não tinha notícias, e a bolsa que Eduardo usa para viajar estava no Sindicado, local que ele fica quando está na cidade.
A família afirma ainda, que o Presidente do STTR é uma pessoa tranquila e não tem problema com ninguém. E uma das únicas preocupações no momento, é para mudar logo o endereço do STTR, e agilizar os encaminhamentos dos associados, que dependem desse processo.
Amigos tiveram acesso às câmeras de vigilância da rua para ver se teriam informações sobre o desaparecimento, no entanto, as imagens não ajudaram, em função das árvores que estava na frente das câmaras.
Como Eduardo estava sobre tratamento de saúde que exige o uso de remédios contra a pressão, o caso se torna ainda mais delicado. O Departamento da Polícia Civil da 24ª Coorpin de Bom Jesus da Lapa investiga o o caso.
Os números (77) 3481- 2806/99932-5817/999325817 ou 999124474 foram disponibilizado para alguém que tiver informações sobre Eduardo possa firmar os amigos e a família.