Receber produtos comprados pela internet na região de Vitória da Conquista poderia ficar mais rápido a partir de junho de 2023, graças à iniciativa da Gol Linhas Áreas, que pretende implantar voos com aviões exclusivos para transporte de cargas no Aeroporto Glauber Rocha.
O entrave não está nos ares, nas em terra firme. Exatamente na Br-116 que, sob a chancela da Viabahia, não foi duplicada e, por isso, atrasará a entrega. A informação foi primeira repassada pelo empresário José Maria Caires em sua fala, semana passada, no uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Conquista.
“É uma vergonha nacional o que a ViaBahia tem feito com nosso estado. São 12 anos cobrando pedágio, arrecadando R$ 1,6 milhão por dia de faturamento. “Com chuva sem chuva, com covid sem covid, com feriado sem feriado eles lucram com o pedágio”, falou.
ENTENDA – Os voos serão operados em parceria com o marketplace Mercado Livre, uma das plataformas de compras online mais populares no mundo.
A companhia aérea já agendou cinco operações semanais em aeronaves Boeing 738, adaptados exclusivamente para transporte de encomendas. Assim como os voos de passageiros, os voos serão operados a partir do Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos).
A previsão é de que estes voos ocorram às terças, quartas, quintas, sextas e sábados. Com saída de Guarulhos nas primeiras horas da manhã e chegada de volta antes do meio-dia.
De acordo com o site Aeroin, especializado em aviação civil, com a expectativa da chegada de um terceiro cargueiro em breve, o braço cargueiro da Gol Linhas Aéreas espera expandir sua rede de destinos, operada em parceria com o marketplace Mercado Livre, em Salvador.
Atualmente, os cargueiros da companhia voam ligando São Paulo (Guarulhos) a Brasília, Fortaleza, Recife, São Luís e Teresina. Além de Vitória da Conquista, as encomendas chegarão por via aérea em Aracaju, Belém, Cuiabá, Goiânia, João Pessoa, Manaus, Porto Alegre e Vitória, todas com voos já programados.
As expectativas são para que estes destinos tenham operação iniciada entre março, junho, ou setembro, podendo sofrer alterações ao longo das próximas semanas.