MERCADO | BIG fechará as portas no final de julho e dará lugar a loja do Grupo Carrefour

Imagem da loja em Patos de Minas, MG

Nos próximos dias, parte das lojas BIG será convertida para bandeiras do Carrefour, e a maioria vai se tornar parte da rede Atacadão. Serão investidos R$ 2,1 bilhões na conversão de 124 lojas do BIG – serão ao menos R$ 2 bilhões anuais em sinergias a partir de 2025.

O grupo ainda não se posicionou sobre a unidade em Vitória da Conquista, mas já sinalizou a mudança em cidades de Minas Gerais, como patos de Minas, onde o BIG (antigo Walmart), fechará as portas em 31 de julho. O imóvel dará lugar a nova unidade do Atacadão, que pertence ao Grupo Carrefour, com inauguração prevista para o final de 2022.

Conforme apurado naquela cidade, os funcionários do BIG já trabalham na retirada das mercadorias. Muitas prateleiras, como da área de eletrodomésticos, já estão completamente vazias.

Entre os funcionários paira o medo da demissão. Em nota, o Grupo Carrefour informou que cada colaborador terá a situação analisada individualmente. Alguns profissionais, como dos setores de segurança e manutenção, serão mantidos com a reinauguração.

O Grupo Carrefour ainda não se posicionou sobre a abertura de novos postos de trabalho. A expectativa é que nos próximos meses sejam divulgadas informações sobre processos de recrutamento.

O Grupo Carrefour adotará o formato cash & carry, com vendas no atacado e no varejo. O modelo também é popularmente conhecido como “atakarejo”, sendo já adotado por empresas em Conquista.


COMPARTILHAR