Coriolano Sales foi deputado estadual, por três mandatos, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), e deputado federal, eleito três vezes. O político, que nasceu na cidade baiana de Santa Teresinha, teve toda a sua vida política ancorada em Vitória da Conquista.
Coriolano faleceu em 2018, mas sua trajetória permanece na memória da população. Essa trajetória já virou livro pelas próprias mãos de Coriolano, que escreveu suas memórias, e deve ser publicado a partir de um projeto editorial que conta com o apoio da Câmara de Vereadores.
O presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé (MDB), se reuniu nesta segunda-feira (28) com o presidente da OAB Vitória da Conquista, Ronaldo Soares, para discutir o projeto de publicação do livro de Coriolano Sales.
A ideia é criar uma comissão para tocar a iniciativa. Segundo Dudé, devem fazer parte da comissão a própria Câmara, OAB, prefeitura e outras entidades como a Assembleia Legislativa. Ele destacou ainda a importância de valorizar e divulgar a memória política da Bahia. Wagner Santos Alves Dias, procurador da Câmara, que chegou a trabalhar com Coriolano, também participou da reunião.