Na sessão desta sexta-feira (10), da Câmara Municipal, o vereador Valdemir Dias (PT), líder da Oposição, parabenizou aos administradores pelo seu dia e ao curso de Administração da Uesb que completou 40 anos. Ele foi aluno do curso.
Dias relatou que esteve com moradores do bairro Recreio, na Conquistinha, para debater os projetos do Parque do Rio Verruga e da Catedral das Orquídeas.
Segundo ele, a comunidade cobra a manutenção do projeto original, sendo contra a alteração do local da catedral da Conquistinha para o Caminho do Parque. “Iremos lutar para que seja mantido o projeto original”, afirmou.
Em sua fala, Valdemir afirmou que não é possível considerar Jair Bolsonaro como pacificador após declaração à nação sobre os atos do 7 de Setembro. Ele frisou que o presidente passou semanas organizando os atos que atacaram a democracia.
O vereador ainda questionou os recursos usados na produção dessas manifestações e citou que órgãos como o Ministério Público estão investigando o uso de recursos públicos nos atos, o que configuraria crime.
Valdemir avalia que a população brasileira deu resposta negativa às manifestações provocadas pelo presidente. Ele advertiu que o projeto de Bolsonaro é de desmonte do país e que o mesmo não tem competência, tendo apelado para o ex-presidente Michel Temer para escrever a declaração.