Rafael Santos (foto), 15 anos. Este é mais um adolescente que entra na estatística do crescente número de homicídios em Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador. O jovem foi morto a tiros na noite desta terça-feira, 1º, no Bairro Patagônia, entre as avenidas Guanambi e Farroupilha. Antes ele já havia escapado de outras quatro tentativas de morte. Desta vez os criminosos conseguiram o intento.
Segundo fontes consultadas pela reportagem do Sudoeste Digital, Rafael tinha envolvimento com o tráfico de drogas no bairro onde foi morto. A polícia confirmou oficialmente esta informação, destacando que o rapaz tinha diversas passagens pelo Disep por suspeita de tráfico.
Os assassinos teriam chegado em um taxi, cor prata, e fugido no mesmo veículo.Testemunhas relatam nas redes sociais terem escutado entre seis e sete disparos, possivelmente de pistola semi-automática. A autoria é desconhecida, mas as primeiras apurações conduzem para acerto de contas por rixa ou drogas. A ocorrência no local foi acompanhada por prepostos da 78ª Companhia de Polícia Militar.