MANDATO EM AÇÃO | Viviane Sampaio lamenta situação da saúde no país e no município

Imagem Viviane Sampaio lamenta situação da saúde no país e no município

Durante a primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), do segundo semestre de 2020, realizada na manhã desta quarta-feira, 5, a vereadora Viviane Sampaio (PT) destacou o Dia Nacional da Saúde e lamentou a atual situação da Saúde nos níveis nacional e municipal.

“Hoje é comemorado o Dia Nacional da Saúde. Infelizmente, na data de hoje, não temos nada a comemorar”, apontou ela.

No âmbito federal, a vereadora lembrou que o país está, mesmo no contexto da pandemia da Covid-19, sem ministro da Saúde há quase três meses. “Estamos sem ministro da Saúde há quase 90 dias, quase 100 mil mortes por Covid-19”, apontou a parlamentar.

Viviane reclamou também da situação em nosso município, que já acumula dezenas de mortes por coronavírus e também tem tido mortes por dengue hemorrágica, aliado a várias deficiências estruturais que impõem à população sérias dificuldades no cuidado com a saúde. “Aqui no município não é diferente. Temos 63 óbitos por Covid, dois óbitos por dengue hemorrágica, falta de medicamentos e insumos na rede básica de saúde, abandono de vários postos de saúde da zona rural”, apontou ela.

Viviane lamentou ainda que o call center criado pela prefeitura não esteja atendendo a população a contento, com várias reclamações de dificuldades para atendimento. “A população não consegue acessar de forma adequada o call center”, lamentou Sampaio. | *Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.


COMPARTILHAR