MANDATO EM AÇÃO | Viviane fala sobre campanha “Setembro Amarelo” e denuncia caos na saúde municipal

A líder da Bancada de Oposição, Viviane Sampaio (PT), iniciou seu pronunciamento na manhã desta quarta-feira, 02, na sessão ordinária virtual realizada pela Câmara Municipal, para falar da importância da Campanha Setembro Amarelo:

“A Campanha Setembro Amarelo tem o objetivo de prevenir o suicídio e existe desde 2015, quando se escolheu o dia 10 de setembro como Dia Mundial de Combate ao Suicídio”, explicou. 

Segundo Viviane, o número de suicídios no pais é crescente, principalmente em adolescentes, e com a pandemia houve aumento considerável. “Vamos debater nesta Casa a prevenção ao suicídio no nosso país”, disse.

Sobre a Covid-19, a vereadora lamentou as mais de 100 mortes na cidade e mais de 120 mil em todo país. “E ainda tivemos a triste noticia do Governo Federal de um corte de cerca de R$ 32 milhões na saúde do nosso país, justo nesse momento que requer tanto investimento”.

A parlamentar repudiou ainda o prefeito Herzem Gusmão “pela atitude autoritária do corte salarial de duas diretoras do Simmp. “ Essa gestão vem perseguindo trabalhadores, fechou o  diálogo com os conselhos, sindicatos e categorias, essa não é uma luta delas e sim de todos que estão insatisfeitos com a administração publica”, afirmou.

Zona Rural – Viviane  disse que recebeu de um morador de Lagoa Comprida, um vídeo mostrando que a máquina que patrolava a estrada quebrou mais de 100 metros de cano, deixando diversas famílias sem abastecimento de água. Ela pediu providências urgentes da prefeitura para resolver a situação: “Deve ser a pressa de patrolar as estradas nesse período, e o que deveria ser benefício resulta em problema para a população”.

A vereadora relatou a situação da saúde no município e pediu um plano de abertura do Cemae e do Cemerf. Disse também que tem recebido inúmeras queixas de profissionais que estão se sentindo usados pelo Governo Municipal: “pacientes que estão indo aos postos com bilhetinhos e não são marcados pela Central, aglomerações e a demanda desordenada”, concluiu.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.


COMPARTILHAR