MANDATO EM AÇÃO | Vereador Valdemir Dias cobra da Prefeitura Municipal o plano para aplicação dos mais de R$ 7 milhões destinados à Conquista pelo Governo Federal

Imagem Valdemir Dias diz que reabertura do comércio deve seguir instruções técnicas e científicas

Durante a audiência pública na tarde dessa segunda-feira (27), promovida pela Câmara Municipal de Conquista com vereadores e representantes de vários órgãos e entidades da sociedade civil, para debater as medidas de enfrentamento à Covid-19 no município e sugerir ações que possam minimizar os impactos da pandemia, o vereador Valdemir Dias (PT) afirmou que a preocupação com comerciantes, sobretudo os mais pequenos, é grande, pois o segmento já sofre os impactos da pandemia.

Ainda assim, ele alertou para a necessidade de balizar a decisão de abrir ou não o comércio em critérios técnicos e científicos. O parlamentar parabenizou a Casa pela audiência, uma oportunidade de ouvir especialistas.

“Não podemos, num momento desse, trabalhar no improviso”, afirmou Dias. Ele frisou que se trata de vidas ao cobrar um trabalho mais coletivo no enfrentamento da crise. O parlamentar cobrou da Prefeitura Municipal o plano para aplicação dos mais de R$ 7 milhões destinados à Conquista pelo Governo Federal.

Dias também comentou sobre a situação do HCC e condenou o que considera uma tentativa de “queda de braços” da Prefeitura relação ao Estado. “É tudo de que não precisamos”, disse. | Imagem de arquivo.


COMPARTILHAR