MANDATO EM AÇÃO | Vereador Valdemir Dias volta a criticar os cortes salariais dos professores; ‘ Governo Herzem castiga mais uma vez os profissionais da educação’

O vereador Valdemir Dias (PT), tem criticado o corte salarial feito pela prefeitura de Vitória da Conquista aos profissionais da educação.

Em um post em sua rede social o vereador afirma:

“O Governo Herzem castiga mais uma vez os profissionais da educação. A categoria já está sem reajuste salarial há três anos, e agora, em meio a pandemia do coronavírus e às vésperas do dia do trabalhador, a prefeitura cortou 50% do salário dos professores contratados e as gratificações dos profissionais que atuam na zona rural e daqueles que exercem regência de classe.

É essa a valorização do servidor público que o senhor prometeu em campanha, prefeito?

Não há justificativa para o corte salarial dos profissionais da educação, o recurso do Fundeb está mantido. Penalizar quem mais precisa não vai solucionar a crise causada pela pandemia do coronavírus. Se a prefeitura precisa economizar, que comece pelas dezenas de empresas de consultoria contratadas, com os gastos para manter a Viação Rosa. Chega de perseguir o servidor público!”.


COMPARTILHAR