MANDATO EM AÇÃO | Vereador Rodrigo Moreira: “A Prefeitura fechou o comércio sem se preocupar com as consequências, sem buscar mecanismos de retaguarda para evitar o desemprego”

Imagem Rodrigo fala sobre Projeto Casulo e cobra transparente nos gastos de secretário

Durante a audiência pública na tarde dessa segunda-feira (27), promovida pela Câmara Municipal de Conquista com vereadores e representantes de vários órgãos e entidades da sociedade civil, para debater as medidas de enfrentamento à Covid-19 no município e sugerir ações que possam minimizar os impactos da pandemia, o vereador Rodrigo Moreira (PP) disse que a Câmara Municipal já fez algumas proposições à prefeitura, mas não obteve resposta.

Citou como exemplo a ausência de representantes da Casa no Comitê de Combate à Covid-19. “A Câmara não pode ficar de fora das decisões, o momento é de união, temos de nos preocupar com a economia, com a saúde e com a fiscalização das ações da prefeitura, nós já criamos, inclusive, a subcomissão de fiscalização de gastos da prefeitura”, afirmou.

Ainda segundo o vereador, a Prefeitura fechou o comércio sem se preocupar com as consequências, sem buscar mecanismos de retaguarda para evitar o desemprego. 

“O próprio  secretário disse que não tem dinheiro para programas sociais, que não pode ajudar quem vai ficar desempregado, que não pode deixar de cobrar o ISS, não ouvimos uma única proposta do município, é importante que a prefeitura tome medidas de enfrentamento social, que dê possibilidade às pessoas de ficarem em casa, garantir cesta básica, botijão de gás, nesse momento a população não precisa de asfalto, precisamos canalizar os recurso para assistir as pessoas que estão isoladas”, disse, pedindo a reabertura do comércio com base nos critérios de segurança da OMS e do Ministério da Saúde.

“Os próprios comerciantes serão os fiscais para impedir que as pessoas entrem nas lojas sem máscaras, sem usar o álcool gel, é preciso flexibilizar porque o comércio terá dificuldade de retornar com a força que tinha”. | Imagem de arquivo.


COMPARTILHAR