MANDATO EM AÇÃO | Vereador Professor Cori: “Sem planejamento do Governo Municipal, profissionais da educação sofrem cortes nos salários”

Resultado de imagem para professor cori

Na sessão desta quarta-feira, 6, o vereador Professor Cori falou sobre os cortes feitos nos salários dos professores, coordenadores e monitores da zona urbana e rural de Vitória da Conquista, que foram surpreendidos com o com retirada de parte de suas vantagens e a redução da carga horária complementar e incentivos.

Segundo ele, os cortes ocorreram mesmo com os gastos reduzidos na Secretaria de Educação, por conta da pandemia do novo coronavírus, que ocasionou a diminuição das despesas com transporte escolar, merenda escolar, água, energia, gás e materiais de limpeza.

“Esses cortes ocorreram mesmo sem aumento para professores, coordenadores, diretores, monitores e pessoal de apoio em 2019, mesmo com o achatamento da tabela do Magistério Público Municipal, e mesmo não ocorrendo a redução nas transferências obrigatórias FUNDEB, observando os meses de janeiro, fevereiro, março e abril”.

Ainda durante a sessão o vereador utilizou as tabelas abaixo para ilustrar a fala sobre os repasses da Educação e o aumento do Orçamento Municipal:

O parlamentar finalizou seu pronunciamento lembrando que os professores, monitores, coordenadores e direções das escolas têm trabalhado incansavelmente para garantir as atividades a distância para os alunos da rede municipal por meio da plataforma de estudo, smed.pmvc.ba.gov.br/estudoremoto, com mais de dez mil acessos diários como indica o site oficial da Prefeitura, datado de 23 de abril de 2020, às 12:22:49s.

Segundo ele, os professores, monitores, coordenadores, e diretores escolares seguem trabalhando utilizando os próprios computadores, celulares e energia sem nenhuma ajuda de custo por parte da Prefeitura Municipal.

“Ainda assim, o Governo Municipal preferiu cortar parte da composição dos salários dos professores e monitores da rede municipal de ensino. Diante deste fato, repudio a atitude da PMVC e me solidarizo neste momento com os profissionais da educação do nosso município, guerreiros de primeira hora na frente da árdua batalha de promover a formação educacional em nossa sociedade.

Eles merecem respeito e a devolução das vantagens que foram retiradas na composição dos salários”. | Imagem: Arquivo/Ag. Sudoeste Digital – Conteúdo: Ascom/Mandato.


COMPARTILHAR