MANDATO EM AÇÃO | Valdemir exige cumprimento das promessas de campanha: “o prefeito hibernou”

Imagem Valdemir exige cumprimento das promessas de campanha: “o prefeito hibernou”
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 19, o vereador Valdemir Dias (PT) cobrou do prefeito Herzem Gusmão Pereira (MDB) o cumprimento das promessas feitas  nas Eleições Municipais de 2016.

As cobranças apresentadas pelo parlamentar giram em torno da reforma administrativa prometida por Herzem na campanha, assim como a regulamentação do transporte alternativo, nova licitação do transporte público e valorização do servidor municipal.

 “O prefeito hibernou e agora está atuando eleitoralmente. A população está atenta”, disse Dias, ressaltando que agora, no último ano do mandato, o prefeito Herzem  começa a realizar obras.

“Até hoje não fez a reforma administrativa, pelo contrário, aumentou os cargos comissionados. Falou que ia administrar com oito secretarias”, apontou Valdemir, ressaltando que o Governo Municipal conta com o dobro de pastas. Ele também apresentou cobranças em relação à nova licitação do transporte coletivo. “Cadê o Lote 1, a licitação do Transporte Coletivo? Está mantendo um lote altamente dispendioso para os cofres públicos”, disse Dias, referindo-se ao lote ocupado pela Viação Rosa.
Valdemir lembrou que uma das promessas de Herzem foi a regulamentação do transporte alternativo. “Onde está a regulamentação do transporte alternativo?”, questionou ele, destacando mais uma promessa não cumprida por Herzem.
A lista das promessas que Herzem não cumpriu, elaborada por Valdemir, conta ainda com a valorização dos servidores municipais e a apresentação do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). “Na prática, onde está a valorização do servidor? Prometeu plano de carreira aos monitores, onde está o plano de carreira? O que tinha foi tirado, o prefeito arrancou”, lembrou. “Cadê o PDDU? Gastou-se uma fortuna com o desenvolvimento. Onde está isso?”, emendou Dias.
Prefeito esqueceu R$ 18 milhões – Valdemir Dias aproveitou o espaço para lamentar que a cidade mais uma vez tenha tido o seu nome exposto pela imprensa estadual de forma negativa, por falta de competência de Herzem Gusmão. “Uma lástima. Em plena pandemia, nós temos aquele Centro de Referência na Rio Bahia. Não se vê ninguém, um verdadeiro deserto. Criou aquilo ali para inglês ver?”, lamentou. “O prefeito esqueceu de investir R$ 18 milhões”, disse Das, referindo-se a uma publicação do Jornal A Tarde
*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente. 


COMPARTILHAR