MANDATO EM AÇÃO | Valdemir Dias exige fim de perseguição do Governo Herzem a trabalhadores da educação municipal

Imagem  Valdemir Dias exige fim de perseguição do Governo Herzem a trabalhadores da educação municipal

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã dessa quarta-feira, 12, o vereador Valdemir Dias (PT) exigiu do Governo Herzem que cesse a perseguição aos trabalhadores da Rede Municipal de Ensino, referindo-se principalmente ao Ofício enviado pela Secretaria de Educação solicitando o retorno de duas diretoras do Simmp às atividades nas suas escolas de origem.

“Quero repudiar a ação da Secretaria Municipal de Educação, coagindo, impondo que as monitoras deixem o mandato classista. Elas têm direito adquirido, é mais do que justo que elas fiquem”, falou Valdemir em apoio às trabalhadoras Nívia e Aliny. “Pare de perseguir os professores, pare de perseguir os monitores”, cobrou o edil.

Mais problemas na Secretaria de Educação – Valdemir expôs outro problema da Educação Municipal, desta vez na alimentação escolar. Segundo ele, há uma total falta de organização na distribuição dos kits de alimentação aos alunos, durante a pandemia.

“Até o mês passado já tinha sido depositado na conta da PMVC, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar, mais de R$ 2 milhões. Por que nós só temos duas distribuições de kit na zona rural e apenas uma distribuição na zona urbana. Estamos quase vencendo a segunda quinzena de agosto e até agora os pais não receberam o segundo kit de alimentação”, reclamou Dias, cobrando da prefeitura uma solução.

Para o edil, que já esteve no comando da pasta, o Governo Herzem não tem tido competência para fazer cumprir a função social da alimentação escolar. “A fome tem pressa. A dimensão social da alimentação escolar não está sendo cumprida”, analisou.

Pavimentação asfáltica no Pedrinhas – Valdemir comemorou o início das obras de recapeamento asfáltico no Bairro Pedrinhas. “O bairro já estava cheio de buracos. Fiz uma indicação por meio do líder comunitário Cid, para intervenção naquele bairro”, lembrou. “Esperamos agora que a prefeitura conclua o mais breve possível essa operação tapa-buracos”, finalizou Dias.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.


COMPARTILHAR